Blog

porEco Cosmeticos

Super Pet 2019

A Eco Dog Cosméticos estará presente na SuperPet 2019.

A feira SUPERPET é voltada para proprietários de pet shops, clínicas veterinárias, veterinários autônomos, intermediários, indústria e todos os demais empresários do segmento pet.

A feira SuperPet reúne todos os profissionais do segmento pet em um evento focado na realização de negócios.

Todo o mercado pet se encontra aqui, você não pode ficar de fora deste evento. Faça já o seu credenciamento e organize sua viagem caso seja de outra região. Esperamos vocês!

Faça seu credenciamento, clique aqui

De 2 a 4 – das 12h às 20h

Local: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

 

 

 

porEco Cosmeticos

Pets ajudam seus donos a fazer novos amigos

Segundo estudo, quem tem cachorro ou gato tem chance 60% maior de conhecer novas pessoas, em comparação aos que não têm bichos de estimação

Ter um cachorro ou gato em casa é muito mais do que ter uma companhia agradável para brincar todos os dias. Um novo estudo, publicado pela revista científica PLoS One, mostrou que os bichos de estimação podem ajudar seus donos a fazer mais amizades e ter apoio social quando precisam. Pets ‘exóticos’ como coelhos e cobras também trazem esse benefício para seus “melhores amigos humanos”.

Para o estudo, os pesquisadores entrevistaram 2.700 homens e mulheres de quatro cidade americanas: Perth, na Austrália; San Diego, Portland e Nashville. Eles foram questionados sobre como se relacionavam com a vizinhança. De acordo com os resultados, ter um bicho de estimação era o terceiro motivo mais citado como forma de conhecer pessoas no bairro. O primeiro era “ser vizinho” e o segundo “frequentar ruas e parques locais”. Segundo o resultado, quem tem cachorro ou gato está 60% mais propenso a conhecer pessoas novas, em comparação com aqueles que não tinham bichos de estimação.

Os donos de cães — que geralmente são levados diariamente para passear — tinham mais probabilidade de fazer amizade com alguém que também possuia um bicho de estimação. “Ter um pet é um fator significativo para facilitar a interação social e o início de novas amizades dentro do bairro”, escreveram os autores do artigo. “Para os donos de animais, isso se traduz em novas fontes de apoio social, tanto de natureza prática como de apoio emocional”.

Outras pesquisas já mostraram que os animaizinhos ajudam a melhorar a saúde física e mental dos humanos. Entre os principais benefícios está o aumento de exercícios físicos que, consequentemente, colabora para a manutenção do peso, saúde cardiovascular e redução do stress.

Fonte: Veja

porEco Cosmeticos

Eco Dog no Parcão da Zona Norte de São Paulo

Dia 17 de fevereiro a Eco Dog, junto com a prefeitura de São Paulo, estará presente no projeto “Parcão” na praça Reinaldo Proetti, no Mandaqui. O evento será para a inauguração do Playground para os Pets com um encontro das famílias do bairro, além de outras atrações de parceiros.

porEco Cosmeticos

CarnavAU no Estância Pet

Estância Pet Edição Carnavau

Domingo, 17 de Fevereiro – Abertura: 10:00

Casa do Lago (Estância Alto da Serra)
Estrada Névio Carlone, 03 – Riacho Grande – S. B. do Campo – SP

Classificação: Livre

Organizador: Estância Alto da Serra

porEco Cosmeticos

Cachorro e chuva combinam?

Como é comum, o verão é uma época em que chove muito, e os donos de cães sabem que eles simplesmente amam água e a atividade nestes dias pode ser muito divertida. Porém seu Pet precisa sempre de cuidados para não ficar doente.

Após a diversão, dê um banho gostoso com o Shampoo Eco Dog Neutralizador de Odores para uma limpeza profunda, após utilize o Desembaraçador Eco Dog com Castanha do Pará para um cuidado dos seus pelos e pele, finalize com a colônia aero Eco Dog a sua escolha. Mantenha o seu pet o mais seco possível, de preferência use um secador. Caso queira um banho mais profissional, procure um Pet Shop de sua confiança e que tenha os produtos Eco Dog. Cuide de que ama. 

Saiba sempre quais produtos são utilizados na pele e nos pelos do seu Pet. Isso é fundamental para sua saúde. A Eco Dog possui em seus produtos bio extratos naturais amazônicos e conta com um trabalho de pesquisa e qualidade para levar o melhor cosmético para seu Pet. 

porEco Cosmeticos

Clean Sofa Pet Eco Dog

CLEAN SOFA PET! Limpa Estofados ECO DOG é a espuma mágica que limpa, higieniza e ameniza os odores indesejáveis de estofados, carpetes, tapetes e todo tipo de tecido marcados pelas sujeiras dos animais. Seu uso pode ser estendido para fins domésticos como um aliado na limpeza do dia a dia.

Indicações de Uso: Indicado para limpar e higienizar todo tipo de superfícies; tais como: estofados, carpetes, tapetes, tecidos em geral, fórmicas, louças, sanitárias, cerâmica, azulejos, paredes pintadas, papéis de parede, porcelana, madeiras e metais pintados.

Faça sua compra pelo link: http://www.ecodog.com.br/p/96/clean-sofa-pet—limpa-estofados

porEco Cosmeticos

Eco Dog na Revista Planeta Pet

A Eco Dog saiu na Revista Planeta Pet, na pagina 35.

Nosso lançamento da Máscara Mel e Pracaxi Eco Dog, vem causando muito barulho n0 mercado pet e, ainda mais nos profissionais de banho e tosa que desejam uma maior qualidade dos produtos para seus pet.

Confiram: http://www.revistaplanetapet.com.br/conteudo/edicao-n-5.html

porEco Cosmeticos

Dicas para viajar com cachorro nas férias

As tão esperadas férias chegaram. Para relaxar e aproveitar esse período ao máximo, muitas pessoas escolhem viajar. E, para garantir momentos ainda mais agradáveis, alguns tutores desejam levar seus cachorros junto nesses passeios. Porém, viajar com cachorro exige alguns cuidados para evitar riscos e garantir a diversão tanto para humanos quanto animais.

Confira, a seguir, algumas dicas valiosas que irão fazer a sua viagem melhor para você, sua família e seu pet.

Organizando a viagem

Antes de arrumar as malas e sair por aí viajando com seu cãozinho, é preciso tomar algumas atitudes para evitar possíveis problemas.

Visite o veterinário

Em primeiro lugar, você deve levar seu cachorro para uma visita ao seu veterinário de confiança. O profissional irá avaliar a saúde do seu animalzinho, se as vacinas e vermífugo estão em dia e poderá te orientar sobre qualquer dúvida que você tiver sobre a melhor forma de viajar com cachorro. Ele também poderá te indicar medicações para evitar enjoos e outros problemas comuns durante viagens.

Arrume as malas com antecedência

Não é apenas com a sua bagagem que você deverá se preocupar. Para garantir que o cãozinho fique bem durante a viagem e evitar ao máximo qualquer stress para o animal, você deverá preparar uma mala com tudo o que ele irá precisar fora de casa. Leve ração, comedouros, bebedouros, tapete higiênico, brinquedos, petisco, caminha, carteira de vacinação, remédios (caso ele tome algum), etc.

Se possível, prepare esse enxoval antes da viagem. Deixar para comprar essas coisas no local de destino da viagem pode ser arriscado, você pode não encontrar determinados produtos com os quais seu cachorro está acostumado e ele não se adaptar às novidades, causando transtornos tanto para o animal quanto para você.

Hospedagem

Se você for se hospedar em um hotel ou pousada, verifique antes de fazer a reserva se o estabelecimento aceita cachorros e que tipos de serviços e condições ele oferece ao pet. Avalie se essas condições são adequadas ao perfil do seu animal.

Informe-se, também, sobre clínicas veterinárias localizadas próximas ao seu local de hospedagem. Tenha em mãos o endereço e telefone desses locais para utilizar em caso de emergência.

Cuidados ao viajar com cachorro de carro

De acordo com as leis de trânsito brasileiras, animais não podem andar soltos dentro de veículos. Eles devem utilizar cinto de segurança próprio para cães ou ficarem dentro da caixa de transporte. Dessa forma, você evita que eles pulem pela janela ou no motorista enquanto dirige, evitando acidentes.

Para que o cachorro fique tranquilo nessa situação, antes de viajar, faça treinos para costumá-lo, pouco a pouco, com a caixa de transporte ou cinto de segurança e passeios de carro. Assim, ele se sentirá seguro nessas situações e se habituará cada vez mais a passar períodos maiores nessas condições. Uma dica é deixar um brinquedo com ele para que ele possa morder e se distrair durante o trajeto.

Para que o animal descanse, faça suas necessidades, coma e tome água, faça paradas a cada duas horas. Saia com o animal por um tempo do carro – sempre utilizando coleira e guia – e deixe ele andar e farejar por um tempo. Nesses momentos, ofereça um pouco de comida e água fresca.

Jamais deixe o cachorro sozinho dentro do carro fechado no sol ou em dias quentes. Eles podem ter um aquecimento interno alto e rápido, que pode acabar levando-os à morte.

Cuidados ao viajar com o cachorro de ônibus ou avião

Antes de comprar sua passagem para viajar com o cachorro, entre em contato com a companhia aérea ou empresa de ônibus para saber quais as regras específicas para o transporte de animais. Caso viaje para fora do país, você também deverá se informar sobre a legislação do local de destino para a entrada de pets no país.

No geral, as regras para viajar com cachorro são: apresentar atestado do veterinário informando sobre as boas condições de saúde do animal, ter a carteira de vacinação atualizada e transportar o bichinho na caixa de transporte.

Algumas empresas possuem regras específicas para o transporte do animal, como a obrigatoriedade do cachorro ocupar um assento ao lado de seu dono (portanto o tutor deve pagar por esse lugar), número limite de pets que podem ser transportados por viagem, peso máximo do cachorro que irá ser transportado, caixas de transporte com características específicas, etc.

No avião, para viajar com cachorro com mais de 10 kg, geralmente as companhias aéreas determinam que o animal seja transportado no porão da aeronave. Se esse for o caso, identifique seu bichinho com uma plaquinha e também sua caixa de transporte.

Algumas empresas não transportam cães de determinadas raças. Sendo assim, mesmo que seu cão tenha todos os documentos exigidos, ele poderá ser impedido de viajar.

Em voos internacionais, além de contatar a empresa aérea, você deve se informar sobre as regras do país de destino, pois alguns pedem, por exemplo, que o animal passe por um período de quarentena antes de entrar no país. Devido a essas e outras situações, é imprescindível que você se informe antes de viajar com o cachorro para evitar grandes problemas.

Com essa preparação, você está pronto para curtir seus dias de descanso em companhia do seu melhor amigo.

 

Fonte:  Postado por Cão Cidadão em 13/Jul/2018

porEco Cosmeticos

Lançamento FREE AIR Eco Dog

O Free Air Neutralizador de Odores para Ambientes ECO DOG auxilia no cuidado com a eliminação dos odores indesejados causados pela urina e fezes dos animais de estimação. Sua fórmula elimina o mau odor mantendo os ambientes fechados perfumados e com cheiro de limpo. É ecologicamente correto porque não gera resíduos para o meio ambiente.

Compre agora no site http://www.ecodog.com.br/p/97/free-air-neutralizador-de-odores-eco-dog

porEco Cosmeticos

Siga a Eco Dog Cosméticos no Instagram

Nossa rede social no instagram cresce a cada e você não pode ficar de fora. Confira as novidades, produtos, parceiros, dicas e outros, digite @ecodogcosmeticos ou acesse diretamente a página no link no https://www.instagram.com/ecodogcosmeticos/

Te esperamos lá!!!

porEco Cosmeticos

Novas Sacolas Eco Dog

Nossas sacolas são ecologicamente corretas e você ainda leva os produtos com muito carinho.

porEco Cosmeticos

05 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido na conhecida Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é

necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972)

porEco Cosmeticos

Estopet Shop

Eco Dog marca presença e visibilidade na Estopet Shop.

 

Prestação e serviços de banho e tosa ! E venda de filhotes e acessórios para seu pet ! Tudo com muito amor e carinho

Estopet Shop
Endereço: Jardim Maria Estela, São Paulo – SP, 04180-180
Dentro do Carrefour Anchieta
Telefone: (11) 2657-3489

porEco Cosmeticos

Botecão – 5 Evento Amigo Legal Protetores dos Animais

A Eco Dog participou de mais um evento diferenciado para Pets. “O Botecão”


O principal objetivo do evento foi arrecadar fundos através das vendas de ingressos, para os cães resgatados do projeto Amigo Legal Protetoras Independentes
Resgatamos uma média de 100 cães anualmente, até eles estarem em condições de irem para as feiras de adoção, temos custos com veterinário, medicação, procedimentos cirúrgicos, alimentação e lar temporário. NOS AJUDE A CONTINUAR AJUDANDO.
Teremos várias atrações nesse dia, inclusive você pode levar seu filho de 4 patas para curtir com você.
Compre seu convite e ganhe um lindo Kit. Convite somente antecipado! Reservas 97175-6757
O Evento será realizado na Cerveja Madalena Rua Araçatuba,137 Santa Maria – Santo André
* Expositores Pet
* Sorteio de Brindes
* Degustação de Cerveja Pet
* Playground Pet
* Música ao Vivo
* Espaço Kids
* Pet Friendly
#naocompreadote #ajudenossoprojeto #caesresgatados #adote #Srd #tardedivertida #petfriendy #espacokids

 

Confira mais fotos no link: https://www.facebook.com/pg/clickaumigo/photos/?tab=album&album_id=248188092423195&ref=page_internal&mt_nav=1

 

porEco Cosmeticos

Petsa 2018

A Eco Dog estará na Pet South America 2018 com seus produtos e com muitas novidades no mercado Pet.

Estaremos na
Rua E stand 076

Participe conosco. Faça seu credenciamento antecipado abaixo:

porEco Cosmeticos

Dog Party Santos – 2 Edição

Domingo, dia 6/05/2018, foi um dia especial na participação na Dog Party Santos com a Eco Dog.

Ocorreu um desfile especial com os cães com seus donos, exposição de produtos da Eco Dog e de outras empresas do segmento PET.

 

https://www.facebook.com/ecodogcosmeticos/videos/839373189606511/

 

porEco Cosmeticos

Feira de Adoção no Espaço Pet Pitangueiras

Eco Dog esteve presente no Evento Espaço Pet Pitangueiras.

 

porEco Cosmeticos

Adote um Peludo com cheirinho de Eco Dog

A ONG Adote um Peludo, realizou no dia 25 de março de 2018, domingão, uma ação de banho Eco Dog no Lar Cloric, na estrada Velha de Santos, onde tem 150 cães e 120 gatos. Parabéns a todos os envolvidos!!! #ecodogcosmeticos #banhodecarinho

Confira mais fotos: https://www.facebook.com/ecodogcosmeticos/posts/819714658239031

 

porEco Cosmeticos

Dog Zone comemora seu 1 ano de atividades

A Eco Dog marcou presença em mais um evento de Pet Shop, prestigiando o Aniversário de 1 ano da DOG ZONE no dia 24 de março de 2018. Parabéns galera pelo lindo trabalho de carinho com os pets. Parabéns Leonardo, Leda e Andréa!!! Ao nosso vendedor Eco Dog Eduardo nosso orgulho e reconhecimento por sempre manter essa alegria e amor pelos pets. #ecodogcosmeticos #banhodecarinho

 

 

Confira mais fotos: https://www.facebook.com/ecodogcosmeticos/posts/819643118246185

porEco Cosmeticos

Trailer PetStop no Estância Pet

Galera do Trailer PetStop, que fica em Santo André, teve um dia de banho de carinho Frutas Vermelhas Eco Dog no evento Estância Pet. Visitem a página: https://www.facebook.com/petstop.trailer.3

 

porEco Cosmeticos

Pet Truck Show de Banho no Estância Pet

O Leandro do Pet Truck Show de Banho teve um dia de banho de carinho Frutas Vermelhas Eco Dog no evento Estância Pet. Visitem a página: https://www.facebook.com/showdebanhopet

porEco Cosmeticos

Estância Pet e Eco Dog

No dia 17 de março, a Eco Dog participou do Estância Pet, um evento especial no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo.

A Eco Dog apresentou toda sua linha de cosméticos para cachorros e gatos, onde patrocinou os banhos de Frutas Vermelhas nos Pet Móveis do evento. Todos os cachorros que saiam da lagoa ou piscina, poderiam tomar banho e sair com a maciez e fragrância de Frutas Vermelhas Eco Dog.

Com isso, nossa empresa sempre presente nos principais eventos do mercado pet, mais uma vez se coloca a disposição dos clientes e dos lojistas, para prestar um serviço de qualidade e carinho aos animais.

Confira as fotos:

porEco Cosmeticos

Lançamento PET HEAD

SHAMPOO SUAVE PET HEAD – Cabeça e Focinho ECO DOG 1 L

CARACTERÍSTICAS

Embalagem Pet.
Apresentação 1L.
Tampa Válvula Bico de Pato.
Hipoalergênico
Elaborado com Óleo de Copaíba

BENEFÍCIOS

Embalagem leve e resistente
Ótima relação x custo benefício em comparação com a Perrigot
Tampa que oferece pratica aplicação
Produto específico para animais
Baixíssima irritabilidade ocular
Shampooo trata a pelagem e protege a pele (Andiroba)

O Shampoo Pet Head Eco Dog Cabeça e Focinho foi desenvolvido especialmente para a higienização destas áreas. Sua fórmula ultra suave não arde e não irrita os olhos, limpa cuidadosamente, remove a oleosidade e tem fácil enxágue. Deixando a pelagem limpa, brilhante, fácil de pentear e com cheirinho suave. Sua fórmula exclusiva contém extratos amazônicos naturais e tem PH balanceado, adequado ao delicado equilíbrio da pele do animal.

ACESSE O PRODUTO, CLIQUE AQUI

porEco Cosmeticos

Pata Natural Pet Shop

Nossa marca agora esta no cliente Pata Natural.

Cliente da Zona Norte de São Paulo com os produtos da Eco Dog e Eco Cat. O Pet Shop Pata Natural além de produtos para cães, conta também com espaço especial e banho para gatos.

Endereço: Av. Águas de São Pedro, 167 – Vila Pauliceia, São Paulo – SP, 02302-070
Telefone: (11) 2501-8077
12